As competições da 23ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) serão realizadas nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho Saudades entre 12 a 21 de setembro. Participam do evento esportivo, 120 municípios que estarão competindo em 18 diferentes modalidades nas competições para atletas de até 16 anos e nos naipes masculino e feminino.
A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) é a primeira competição do esporte de alto rendimento que integra o quadro de eventos esportivos realizados pela Fesporte anualmente. O evento prepara atletas para a sequência em competições como Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos de Santarina.
“Desde que os municípios sedes foram anunciados, estamos aguardando este início de competições que será muito importante para a região oeste de Santa Catarina que trabalhou cuidadosamente para receber um evento tão importante do calendário da Fesporte. Recentemente, estive visitando os três municípios que receberão as competições da Olesc e desde já agradeço por esta organização que será fundamental para o andamento do evento”, afirma Freibergue Nascimento
“A nível de competitividade e esporte de alto rendimento, a história da Olesc fala por si só já que muitos atletas que passaram por este evento conseguiram ter uma sequência nos anos seguintes dentro do esporte brasileiro. Com isso, a edição deste ano será novamente etapa importantíssimo para os quatro mil atletas que estarão envolvidos nas competições”, complementa.
Congresso técnico
Na tarde desta quarta-feira, 4, o município de Pinhalzinho recebeu o congresso técnico da Olesc onde foram definidos os sorteios e fórmulas de disputa das modalidades que integram o quadro de modalidades da Olimpíada Estudantil Catarinense.
Mín. 16° Máx. 23°