A coligação Para Balneário Camboriú Seguir Avançando, liderada pelo candidato Peeter Lee (PL), ingressou com representação na Justiça Eleitoral contra ás páginas Mumu Mil Grau, Direita Balneário Camboriú e Dubai Brasileira SQN. No pedido de tutela de urgência, sob o pretexto de que as páginas estariam indiretamente desgastando a imagem do governo e beneficiando a oposição, gerando propaganda eleitoral em plataforma não informada, os candidatos do PL pediram a suspensão das páginas, além da exclusão de conteúdos que traziam críticas a atual administração municipal. Por incrível que pareça, a coligação que se auto intitula como representantes da direita (mas que no fundo defendem a censura) também solicitou que os proprietários das páginas fossem proibidos de realizar novas publicações com o mesmo teor de críticas ao governo.
A Juíza Adriana Lisboa indeferiu o pedido de tutela, com entendimento de que os casos se enquadram na liberdade de expressão do pensamento e à crítica política. Em seu despacho, a magistrada foi contundente na negativa do pedido apresentado por Peeter Lee Grando. “Não vislumbro qualquer irregularidade nas propagandas indicadas até este momento. Vê-se, com facilidade, que os autores das postagens ou repostagens possuem viés político declarado, em contradição com os interesses da representante. Tão só. Ora, o debate, a discordância e até certa acidez nas críticas fazem parte do embate político, não se podendo pretender que apenas o que for positivo seja falado e divulgado. Não localizei, entretanto, e tampouco foi indicado pela representante, qualquer registro ou escrita ofensiva ou que falte à verdade na análise de um ou outro ponto. Portanto, a divergência de opiniões e o debate entre os concorrentes e participantes do pleito fazem parte do jogo político e não podem ser calados, sob pena de censura”.
Em resumo, mais uma bola fora da turma do central park. Retiraram o deputado Carlos Humberto da disputa a prefeitura; tomaram o PL de assalto, indicando para a Executiva diversos membros que anteriormente integravam partidos de esquerda, e que foram filiados de forma irregular; tentaram forçar diversos partidos a se coligar com a chapa de situação, perdendo ou na articulação política, ou na justiça. Agora, após diversos erros estratégicos e com um governo moribundo, os representantes da continuidade tentam calar seus opositores. Até onde irão? Existe limite para a vergonha? Na política de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira nunca decepciona. Se tiver chance de descumprir a palavra empenhada, colocar os pés pelas mãos e perseguir adversários com seu gabinete do ódio, ele certamente agirá. Porém, o que conforta toda a cidade, é que este martírio está perto do fim.
Faltam 4 meses para o fim deste capítulo trágico na história de nossa cidade!
Mín. 18° Máx. 28°