Sábado, 20 de Julho de 2024
14°

Neblina

Balneário Camboriú, SC

Cidades Balneário Camboriú

Boas Práticas de Chapecó: Juliana Pavan acompanha o Prefeito João Rodrigues em visita técnica de dois dias

Expansão da infraestrutura educacional e iniciativas para reintegrar pessoas em situação de rua

04/07/2024 às 17h30
Por: TVBC Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Compartilhe:
Boas Práticas de Chapecó: Juliana Pavan acompanha o Prefeito João Rodrigues em visita técnica de dois dias

A vereadora Juliana Pavan (PSD), realizou uma visita de estudos a Chapecó, custeada com recursos próprios neste início de semana. Recebida pelo prefeito João Rodrigues (PSD), ela conheceu diversos projetos municipais nas áreas de assistência social, educação, bem-estar animal, segurança pública e gestão fiscal.

Na Secretaria da Fazenda, Juliana teve acesso a dados sobre a gestão fiscal rigorosa de Chapecó, que possui um orçamento de R$ 1,9 bilhão para 2024 e indicadores positivos. 

Juliana também visitou o Núcleo de Atenção e Proteção a Pequenos Animais (Napa), onde são realizados procedimentos de castração em mutirões pelos bairros da cidade. Na infraestrutura, conheceu o projeto Asfaltaço, responsável por pavimentar 150 km de ruas urbanas e rurais nos últimos quatro anos.

Expansão da infraestrutura educacional e iniciativas para reintegrar pessoas em situação de rua

Uma das pastas que mais interessava à parlamentar era a Secretaria de Educação, onde foi possível conhecer o programa Escola Forte, que destina recursos diretamente às escolas para melhorias e manutenções. "Fiquei muito impressionada. O programa fornece Chromebooks aos alunos de 6 a 9 anos, promovendo a inclusão digital. Chapecó está construindo quatro escolas e cinco creches, além de reformar as demais unidades. A rede atende 27 mil alunos em 84 unidades de ensino."

Um dos maiores problemas sociais da atualidade vem sendo encarado no município: dar direcionamento para dependentes químicos em situação de rua. O programa o Mão Amiga é referência em Santa Catarina e no Brasil por oferecer tratamento em comunidades terapêuticas e realizar acompanhamento contínuo após a alta, promovendo ressocialização e respeito aos pacientes. Desde o início do programa, em março de 2022, cerca de 400 pessoas já foram atendidas. "A assistência é completa, eles têm oportunidade de trabalho após o tratamento. As empresas abrem espaços com chances de colocação. É uma iniciativa excelente que Balneário Camboriú também precisa, pois é um drama crescente termos pessoas em situação de rua sem qualquer perspectiva de vida", pontua Juliana.

Para o Prefeito João Rodrigues, a visita promoveu uma troca enriquecedora. "Ficamos satisfeitos em contribuir na jornada de Juliana Pavan, compartilhando um pouco de nossas experiências. Nossa meta no serviço público é parecida, ter os olhos voltados para as necessidades reais da população", encerrou.

 

 

Texto: Marcia Paranhos
Fotos: Ed Jr

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Balneário Camboriú - SC
Balneário Camboriú - SC
Sobre o município Não é à toa que Balneário Camboriú é sinônimo de qualidade de vida. Eleita a melhor cidade de Santa Catarina para se viver, BC é versátil e eclética, apresentando as melhores opções culturais, turísticas e gastronômicas do litoral catarinense.
Balneário Camboriú, SC Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
14°
Neblina

Mín. 13° Máx. 19°

Dom 19°C 12°C
Seg 21°C 13°C
Ter 20°C 13°C
Qua 19°C 13°C
Qui 21°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio