Sábado, 20 de Julho de 2024
14°

Parcialmente nublado

Balneário Camboriú, SC

Esportes Santa Catarina

Competidora de badminton atendida pelo Bolsa Atleta leva três ouros em etapa nacional

A atleta Letícia Andres, de Joaçaba, foi destaque da I Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton em Toledo, no Paraná, em sua categoria sub 17 – at...

20/03/2023 às 16h16
Por: TVBC Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A atleta Letícia Andres, de Joaçaba, foi destaque da I Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton em Toledo, no Paraná, em sua categoria sub 17 – atletas até 16 anos. Letícia, que é contemplada pelo projeto Bolsa Atleta do Governo do Estado, conseguiu um feito inédito ao ser campeã em todas as categorias: campeã individual; em duplas feminina, com a atleta Eduarda Dias Prates (RS); campeã em duplas mistas, com o atleta Joaquim Mendonça (SP).

A atleta nunca tinha vencido em todas as categorias em um único nacional. “É um feito extremamente difícil, já que existe um desgaste físico e psicológico grande ao longo da competição e chegar em três finais e vencer todas é um feito para poucos atletas”, destacou o técnico Anderson Andres.

Letícia tem no currículo o título Sul Americano Dupla Mista e também já foi campeã brasileira. Treina desde os cinco anos de idade e busca, em 2023, ser convocada para a Seleção Brasileira Junior e assim ter a chance de disputar o Panamericano e o Sul-Americano pelo Brasil.

Ao falar da conquista, a atleta de Joaçaba agradeceu a todos que torcem por ela e, em especial, a parceria com a Amob (Associação Meio Oeste Badminton). “Foi uma grande conquista pessoal, eu treino muito para isso. E também pois foi a primeira vez que alguém da Amob ganha três medalhas de ouro. É algo incrível para mim”.

A joaçabense também destacou seu orgulho e sua alegria por esse momento. “Estou muito orgulhosa e tenho que agradecer muito a muitas pessoas que estão por trás dessas três medalhas. Muitas pessoas me ajudam e me incentivam. Obrigado a meus pais: Anderson e Andrea, essas medalhas também são de vocês”.

Texto – Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários