O ponto conquistado fora de casa, no empate sem gols diante do Vitória, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou com um gosto amargo para o Avaí . A equipe comandada por Claudinei Oliveira jogou melhor e ainda teve erros da arbitragem, que não marcou uma penalidade em cada tempo da partida.
Para o treinador, mesmo que a vitória não tenha vindo, todo ponto é importante na disputa da Segundona.
— Jogo complicado, difícil, sabíamos da situação do Vitória. Não corremos tanto risco, tivemos uma solidez defensiva, criamos boas chances. Tivemos o lance do pênalti no Vinícius Leite, que não foi marcado e poderia ter dado uma tranquilidade no jogo. Somamos um ponto. Qualquer ponto é importante. O ideal é vencer, mas nem sempre é possível — disse o técnico azurra.
Com o empate, o Leão da Ilha chegou ao 10º jogo consecutivo de invencibilidade na Série B, com seis vitórias e quatro empates.
— Essa marca é muito expressiva na competição. Maior série invicta com a derrota do Náutico. Não podemos nos acomodar no que já fizemos. Temos que fazer um grande jogo contra o CSA. Quanto mais mantermos a série, mais os atletas ficam com confiança. Estou feliz com a pontuação e com o que estamos apresentando — completou.
O Avaí chegou aos 26 na tabela, mas acabou perdendo a terceira posição nesta rodada para o Goiás, que chegou a mesma pontuação, mas tem saldo maior. Ainda neste domingo, o Leão da Ilha pode sair do G-4 caso o CRB vença a Ponte Preta, às 18h15, no estádio Rei Pelé.
O Avaí volta a campo no próximo sábado, contra o CSA, às 19h, fora de casa.
Mín. 18° Máx. 25°