Sexta, 27 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Balneário Camboriú - SC

Polícia Balneário Camboriú

POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

iNFORMAÇÕES POLICIAIS DA SEMANA

07/05/2022 às 08h26
Por: TVBC Fonte: 12º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
Compartilhe:
POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

No dia 01 de maio, por volta das 18h30min, a Polícia Militar de Camboriú deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 25 anos, na Rua Tereza Evangelista Gonçalves, Bairro Taboleiro.

Os policiais militares receberam informações acerca do local onde residia um homem, o qual estava foragido da justiça pelo crime de disparo de arma de fogo em local habitado.

Foi diligenciado até o local e abordado o suspeito em frente a sua residência. Após confirmada a identidade, foi lida a ordem judicial e proferida voz de prisão. Posteriormente, foi encaminhado ao CPVI.

POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ PRENDE HOMEM POR DISPARO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, AMEAÇA E POSSE DE DROGAS

No dia 02 de maio, por volta das 18h, a Polícia Militar de Camboriú prendeu um homem, de 34 anos, na Rua Jacarandá, Bairro Taboleiro.

Após acionamento para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo, a PM chegou ao local e abordou um suspeito tentando se evadir do local (quarto residencial anexo a um BAR). Em busca pessoal, foi encontrado um Revólver Calibre .38, contendo 04 munições intactas e uma deflagrada. Também foi achado uma pequena porção de maconha. De pronto, o homem confessou a autoria do tiro.

Na sequência, os militares localizaram a vítima, outro homem, de 21 anos, o qual relatou ter sido abordado pelo autor em razão de discussões por um desacordo comercial e, em dado momento, o autor teria sacado uma arma e disparado, tendo o projetil atingido local ignorado.

Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão ao homem e conduzido ileso a CPP.

Nesta quarta feira, 04, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência no Pronto Atendimento da Barra, onde havia um masculino com lesões graves na cabeça. 

No local, conversou com a vítima, 34 anos, relatando que seu enteado, 27 anos, havia lhe agredido com uma marreta na cabeça, na “Rua da Lixeira”, bairro São Judas, nesta cidade.

A motivação seria o suposto envolvimento do autor com o tráfico de drogas da região.

Diante dos fatos, foram feitos os procedimentos cabíveis.

 

POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO

No dia 03 de abril, por volta das 16h30min, na Rua Clemente Felippe Duarte, Bairro Lídia Duarte, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem (22 anos). Com ele, foi localizada uma GM/CORSA HATCH PREMIUM com registro de furto.

Durante rondas, foi visualizado o condutor deste automóvel demonstrando nervosismo com a presença da guarnição, assim sendo procedida a abordagem. 

Após consulta no veículo foi constatado registro de FURTO/ ROUBO. O envolvido relatou ter efetuado a compra pelo valor de 1000 reais, sem qualquer tipo de documento ou nota.

Cabe salientar que o carro foi furtado na data de 03/05/2022, por volta das 15h, em Balneário Camboriú.

Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão ao homem e conduzido à Delegacia.

Nesta quinta feira, dia 05 de Maio, a Polícia Militar completa 187 anos de história. 

Em alusão ao aniversário, foi realizado na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar a solenidade de promoção de praças e oficiais, além da entrega de honrarias.

A cerimônia foi presidida pelo Subcomandante-Geral da PMSC, Coronel Evandro Andrade Fraga, contando com a presença de diversas autoridades civis e militares. 

Ao todo, foram promovidos 23 oficiais e 156 praças em todos o estado de Santa Catarina, sendo 7 praças e 1 oficial pertencentes ao 12º Batalhão. 

No ato, também foram entregues as seguintes honrarias: Medalha Amigo da PMSC, Troféu Amigo do 12ºBPM, Brasões de Mérito Pessoal, Medalha Comemorativa do 12ºBPM, Medalha de Mérito por Tempo de Serviço, Medalha Corpo de Tropa e Medalha Lopes Vieira. 

Segundo o Tenente Coronel Daniel Nunes da Silva, Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar: “A solenidade de formatura em comemoração ao aniversário de 187 anos da PMSC é revestida da mais alta importância em símbolos, valores e história da corporação, homenageando nossos heróis com medalhas, brasões, condecorações e promoções, além de agradecer a sociedade civil pelo apoio ao bem servir nos pilares da Preservação da Ordem e Proteção da Vida.”

POLICIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO ALTA TENSÃO V

Nesta sexta feira, 06, foi realizada a Operação Alta Tensão V, onde foram vistoriados 18 comércios, sem qualquer alteração. 

A Operação foi composta por 4 guarnições da Polícia Militar, contando com apoio da Guarda Municipal, Resgate Social, Fiscais de Postura e Cosip.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias